EBA – Escola Bike Anjo

 eba-27-de-julho-04111

Descrição

Ciclistas voluntários dão aula para quem deseja aprender andar de bicicleta, treinar para adquirir mais experiência ou precisa de dicas sobre como pedalar nas ruas com segurança. As vagas são limitadas, pois cada instrutor dedica atenção exclusiva a um aluno por vez.

Datas e locais

Atenção a confirmação dos eventos abaixo será feita através do Bike Anjo Salvador, em caso de dúvidas postar sua pergunta lá.

Segundo domingo do mês: Piatã

Praça na orla de Piatã no local do antigo Casquinha de Siri, em frente ao Atakarejo.

Último domingo do mês: Campo Grande

No calçadão do Largo do Campo Grande em frene ao Teatro Castro Alves.

Obs: Sempre que possível realizamos EBAs adicionais, acompanhe as notícias através do Bike Anjo Salvador.

Horário

Instrutores voluntários: 7:30 hs

Alunos: a partir das 8 hs

Como Participar

Voluntários

Para participar como voluntário basta comparecer ao local do evento a partir das 7:30 hs. A metodologia de ensino será explicada pelos voluntários mais experientes.

Alunos

Para participar como aluno basta comparecer ao local a partir das 8 hs, onde haverá fila de espera.

Peça um Bike Anjo 

Não precisa esperar a EBA. Se deseja um Bike Anjo, peça agora mesmo através do site http://bikeanjo.org, pois existem vários voluntários cadastrados e se algum deles estiver disponível entrará em contato. Você também pode ser um Bike Anjo! Basta se cadastrar no http://bikeanjo.org. O Bike Anjo faz basicamente 3 coisas: 1) ensina a pedalar, 2) ajuda a escolher o melhor roteiro para se deslocar na cidade e 3) acompanha a pessoa nas primeiras pedaladas na rua.

Recomendações

Fazer alimentação leve antes de sair de casa, levar bastante líquido, frutas ou barrinhas de cereal. Usar protetor solar e roupas que cubram os braços e pernas. Fazer o cadastro para utilizar as bicicletas do Itaú (laranjinhas) ou as azulzinhas da Prefeitura de Salvador.

Mais informações

Os eventos são divulgados através do grupo Bike Anjo Salvador. Este é o canal de comunicação para esclarecer eventuais dúvidas e também para comunicar sobre possíveis cancelamentos ou alterações no horário e local dos eventos.

Anúncios

24 comentários em “EBA – Escola Bike Anjo

  1. Gostaria de saber como faço para treinar para pedalar, pois acho que não consigo e fico constrangida em pegar a bicicleta e “pagar mico”. kk
    Favor mandar contato p q eu possa matricular-me.

    Curtir

    1. Vanda, se não sabe pedalar pode se inscrever para a EBA (Fila de Espera) ou pedir um Bike Anjo, o texto acima explica como fazer as duas coias. Mas se já sabe pedalar e deseja treinar para ganhar resistência/experiência entre no grupo Pedale Seguro Salvador no Facebook, lá você encontrará vários eventos onde poderá pedalar com tranquilidade e segurança.

      Curtir

  2. Gente, que manha feliz. Tenho um sonho de andar de bicicleta e já tentei algumas vezes e ao longo dos meus 57 anos e nunca consegui. Outro dia soube que em SP tinha uma escola especializada para melhor idade e fiquei com uma vontade louca que em Salvador também tivesse esta oportunidade mesmo que fosse paga.

    E hj achei vcs que oferecem esta oportunidade e de graça.

    já me inscrevi e estou aguardando ansiosa o contato de vcs.
    abs
    ana nery

    Curtir

  3. Tenho uma amiga que mora em São Paulo e postou no face que estava aprendendo andar de bicicleta, juro que fiquei morrendo de inveja e cheguei a comentar com ela, que bom seria que aqui em Salvador tivesse uma escola que ensinasse a tantas pessoas que desejam aprender e que não o fazem por falta de oportunidade, pois nem pago existia este serviço aqui. Acho que meu pensamento foi tão forte que aparece agora a EBA, que não deixa de ser um avanço para nossa cidade que carece de tanto projetos que já existem em outras capitais e que a nossa sempre fica para trás por falta de incentivo e de interesse por parte dos órgãos públicos, empresários, que possam oferecer algo de bom para a população .
    Quero dizer a todos os voluntários que abraçaram este que estão de parabéns pela iniciativa e um Muito Obrigado.

    Curtir

  4. Bom dia,

    Como estou feliz! Acabei de ver o programa Comosera e quero realizar meu sonho, Andar de bike!!! Moro num paraíso chamado praia do forte e não ando de bike, tenho 42 anos . Como posso realizar isso? Obrigada por existirem, são meses que estou a procura disso!
    Valeu!

    Aguardo noticias,

    Obrigada

    Curtir

    1. Reginea, são pessoas como você que nos movem, pessoas que tem o sonho de pedalar e estão dispostas a realizá-lo. Em Praia do Forte não tenho certeza se será possível, mas talvez possa combinar com um Bike Anjo suas aulas aqui em Salvador, se puder vir até aqui. Para pedir um bike anjo entre no site http://bikeanjo.org e clique em PEÇA UM BIKE ANJO. Outra opção é se inscrever para a EBA aqui: http://goo.gl/LXIXB6, mas estamos com fila de espera. Recomendo fazer as duas coisas.

      Curtir

  5. Me inscrevi nos dois. Tanto na EBA quanto no bikeanjo. A EBA está ocorrendo? Tenho muito interesse em aprender, mas não recebi nenhuma resposta. Nem da EBA, nem do bikeanjo… 😦

    Curtir

    1. Olá! Frederico, a forma anterior não estava funcionando bem, então para participar da EBA de agora em diante será necessário se inscrever para cada evento separadamente ou ir ao local e entrar na fila de espera. Hoje graças a Deus conseguimos atender a todos que foram. Nós divulgamos os eventos através do grupo do Facebook “Bike Anjo Salvador”

      Curtir

    1. Fernanda, não existe necessidade de efetuar inscrição. Basta comparecer na hora e local divulgado, o atendimento é por ordem de chegada. No dia 10 haverá uma EBA em Piatã, para saber mais acesso o grupo Bike Anjo Salvador no Facebook.

      Curtir

  6. Boa noite. Senti muita credibilidade no grupo e nas intenções, mas em relação à solicitação das aulas individuais fiquei um pouco receosa. De fato é seguro a solicitação do bike anjo… infelizmente os dias de hj nos fazem temer alguma situação de risco. Espero que compreendam o questionamento.

    Curtir

    1. Amanda, a sua preocupação é compreensível. O que podemos dizer para te deixar mais tranquila é que jamais tivemos conhecimento de qualquer problema relacionado ao contato do Bike Anjo com os alunos, mesmo nos atendimentos individuais. As pessoas que fazem o trabalho de Bike Anjo normalmente são bem intencionadas e responsáveis, no entanto, qualquer pessoa pode se inscrever (para ser Bike Anjo) então não se tem controle. O que recomendamos é marcar os atendimento em locais público de grande circulação de pessoas e outra alternativa é frequentar a Escola Bike Anjo que acontece 2 vezes por mês, como explicado no post acima.

      Curtir

    2. Oi Amanda voce tem razão eu estou tentando me conectar o bikeanjo.rio mas a ultima conversa data de julho de 2015. Nós ficamos receosas com estes racks que conseguem nossos dados. Eu mandei o meu e-mail mas estou preocupa porque não consegui nenhuma informação ou comentário atualizado.
      Se alguém que esteja lendo o meu comentário e saiba mais sobre o bikeanjo.rio me avise. obrigado.

      Curtir

  7. Oi! Não sei andar de bicicleta e estou querendo muito aprender. Preenchi a solicitação de um Bike Anjo e estou aguardando ansiosamente. Não tenho bike nem caneleiras nem cotoveleiras nem capacete. E morro de medo de cair e me machucar. Vocês providenciam esses acessórios?

    Curtir

    1. Olá! Beatriz, sugiro que vá na próxima EBA conhecer o nosso trabalho sem compromisso e se de repente der vontade já faz a aula neste dia mesmo. Não se preocupe em levar nada, oferecemos temos tudo que você precisa para aprender e pode acreditar que é muito seguro, não temos histórico de nenhum aluno que se machucou durante as nossas aulas.

      Curtir

  8. Oi Gente. Tive aula com Marcos na Bike Anjo de Salvador. Pensem num cara tranquilo, gente boa! A aluna é ruinzinha, mas ele disse que chego lá! Hehehe. Assim, para os interessados em aprender a pedalar em Salvador, deixo a minha experiência com alegria. Obrigada Marcos, obrigada Daniel. Vou persistir!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s